departamento de antropologia

A partir de Setembro de 2014 tenho trabalhado em diferentes formatos de vínculo com o DAN, o Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, e com o IRIS, o Laboratório de Imagem e Registro de Interações Sociais. Fui estagiário, bolsista do CNPq e depois passei a trabalhar como freelancer.

Lá dentro, desenvolvi cartazes, materiais de papelaria, caixas de DVD, flyers e banners para divulgar os filmes, exposições e eventos promovidos no DAN. A principal atividade, no entanto, foi uma mudança de identidade visual para o DAN que, à época, trabalhava com duas logos diferentes ao mesmo tempo e, posteriormente, para o IRIS, cuja logo possuía uma série de problemas técnicos.

A proposta era simplificar e estilizar as logos mas mantendo os símbolos essenciais em cada uma: na primeira o padrão indígena, já característico do departamento, e na segunda a íris do olho, em referência à sigla do laboratório. Assim, utilizando como base a identidade, fontes e proporções da própria marca da UnB, chegamos a um resultado final que possibilita a harmonia entre as três logos.

 

 

 

 

 

a

dan-01dan-02dan-03dan-04dan-05chamada_2018A3_final_en-01martin_novionoutorga_grau-01mariza&lia_-03div_IV.Katachamada_2015